127 horas

Nessa sexta feira, graças à maravilha que é a internet, assisti ao filme 127 horas, do diretor Danny Boyle (que dirigiu Tranispotting e Quem quer ser um milionário?) que, em tese, estreia aqui no Brasil só em fevereiro.

(Não estou dizendo que é certo baixar/ver filmes online, mais que todo nós fizemos/fazemos isso, é a mais pura verdade).

O filme conta a história do alpinista Aron Ralston (interpretado pelo James Franco) que, em 2003, ao tentar escalar uma parte isolada de um canyon em Utah, acabou por mais de 5 dias com o braço preso em baixo de uma pedra em uma das fendas desse canyon.

Confesso que o filme tem umas partes muito agoniantes. Quer um exemplo? (e lá vem um mini spoiler… Na verdade, não sei se vai soar como um spoiler, já que o filme é baseado numa história real e se você quiser saber o que aconteceu é só jogar no Google) Numa parte do filme o Aron resolve que não tem mais jeito e que vai amputar o braço que ficou preso embaixo da pedra com um canivete porcaria que ele tinha consigo. No Festival de Toronto, durante essa cena, algumas pessoas desmaiaram e no Festival Telluride, pelo que andei vendo, uma pessoa sofreu um ataque de pânico e outras duas precisaram de cuidados médicos.

O filme É o James Fraco, ponto. Ele – além de lindo – está, com o perdão da palavra, do caralho nesse filme e, nada mais do que merecido essa indicação dele ao Oscar de melhor ator. Ok, o filme não é só o James, a edição, as cenas intercaladas entre lembranças e realidade, e o movimento de câmera, colaboram pra que o conjunto recebesse 6 indicações ao Oscar.

Segue o trailer e com uma enorme recomendação que você vá ao cinema, ou baixe ou veja online (não que essas duas últimas opções sejam a certa…)

Vá ver esse filme. Sério!

Esse post foi publicado em Cinema. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário