The Raveonettes e uma pessoa muito feliz

Pensa num show que você de uma banda que você gosta muito e muito há anos e nunca achou que fosse ver. Agora pensa que essa banda vai fazer um show na sua cidade para menos de 800 pessoas, em um lugar digamos que reservado.Pensa que os ingressos foram apenas  16 contos e foram acabaram em 2 horas disputados a tapa. Agora pensa na minha felicidade por ter conseguido ingresso para o show da Raveonettes! (ok post atrasado mais de um mês, mas o sorriso ainda está na minha cara)

Raveonettes é uma banda dinamarquesa formada em 2001 por Sune Rose Wagner (guitarrista e vocalista) e a lidíssima Sharin Foo (baixista e vocalista). Com 5 albuns (Whip It On – 2002 , Chain Gang Of Love 2003,Pretty In Black 2005, Lust, Lust, Lust 2007, In and Out of Control 2009), as musicas trazem um clima diferente, a maioria são baladinhas com um toque de surf music, e batidas barulhentas que me lembra uma mistura de Sonic Youth com Jesus and Mary chain, entre outras bandas.

Esta é a segunda vinda ao Brasil, já que a primeira vieram apenas em Curitiba. Depois de uma conturbada vem ou não vem para o Brasil, fizeram um show no Sesc Pompeia dia 19 de novembro. Achei bem interessante a forma que lidaram com os fãs através de redes sociais desde o princípio, pois perguntavam no Facebook aos paulistas o que fazer na noite de SP, respondiam emails de fãs, para alguns que não conseguiram ingressos para o show eles pegaram os nomes pelo Twitter e colocaram na lista de convidados. Até tocaram uma musica que o fã pediu através do Facebook. É uma banda que sabe seu tamanho (sabiam não era necessário fazer show em festivais que rolavam pelo país e não acontecer como o ocorrido com Yo La Tengo no SWU ) e sabe lidar com seus fãs de uma maneira simpática e intimista.

O show? Foi fantástico. Ao vivo, contam com participação de Adrian Aurelius (bateria) e Jens Hein (baixo). Logo no começo Sune alertou que não podiam tocar muito alto, mas que fariam o possível, ocorreram algumas outras desventuras como um das caixas de som parou de funcionar, mas nada que atrapalhasse a bela noite que fazia.

O lugar era pequeno (chopperia do Sesc), o que permitia facilmente estar bem próximo a banda e para os poucos fãs que conseguiram entrar,todos sabiam o quanto era importante aquele momento. Para mim o set list foi perfeito, tocaram todas que eu queria (faltou uma ou outra, mas se enquadravam naquelas que eles nunca tocam), vi muitas críticas diferentes sobre algumas pessoas que gostaram, outras não, mas todas entraram um consenso que foi um belo show.

Sempre simpáticos, Sharin sorria para todos na platéia, e Sune pirava no palco era evidente que estavam felizes, assim como o público por aquela noite. No final do show soube que saíram para dar autógrafos e falar com os fãs, mas eu como estava anestesiada pós show, sabe-se lá porque fui logo embora (anta que sou) mas saí com um belo sorriso do show, inesquecível eu diria. (confesso que mesmo pós Planeta Terra era Raveonettes que ainda estava na minha cabeça.)

The Great Love Sound

Heart of Stone

Oh I buried you today

Sobre Mariana Emy

22 anos, só precisa de um bom filme e uma boa música para ser feliz, tem dia que pode acordar metaleira, e no outro sambista da mangueira e normalmente gosta de pirar nas coisas.
Esse post foi publicado em Toca um som ae pô!. Bookmark o link permanente.

2 respostas para The Raveonettes e uma pessoa muito feliz

  1. gabimendes disse:

    Eu lembro de você falando que não ia conseguir comprar os ingressos e 3H depois me torrando o saco no msn pq tava com eles na mão!

    Ir num show que a gente acha que nunca vai poder ver – tipo eu com o do AC/DC – e ainda de uma banda que a gente curte pra caralho – mais uma vez, tipo eu com o AC/DC – é fenomenalmente foda. E porra, você ficou perto pra caralho, podia ter corrido no palco e agarrado a Sharin..

    As fotos do post foi você quem tirou amiga?

    bjs!

    • Mariana Emy disse:

      Foi um show meio inesperado, meio na correria, mas consegui ir! É muito legal essa sensação de “meu, estou vendo eles ao vivo, inacreditável!”
      O lugar era pequeno, dava pra ficar bem pertinho. A Sharin é linda, agarraria ela fácil. haha
      As 3 fotos do show foi eu que tirei sim :), tem mais umas trocentas aqui ainda.
      :*

Deixe um comentário