Rush e SWU – surpresas e decepções

Sexta – 09/10/2010 – Rush


Ganhei ingressos para show do Rush, não que seja uma fã calorosa da banda mas sempre a respeitei e de graça né…não teria como negar. Chegando no Morumbi – local do show, chegamos atrasados portanto escutamos as duas primeiras musicas no lado de fora do estádio, uma pena pois eram 2 de seus maiores sucessos. Chegando la, o estádio não estava muito cheio mas era engraçado ver os fãs da banda, como eram dedicados, cantavam as músicas com a mão no peito, piravam a cada acorde, sem violência, na deles, bonito até de se ver.

E para quem pensa que Rush, por ser um show de Rock Progressivo seria parado e chato, está muito enganado os caras são bem humorados, rola diversos efeitinhos de palco com fogo, fogos de artifício, muitos videos bem produzidos, luzes e tudo mais.

No meio do show falaram “que estão muito velhos, precisam de uma pausa” e deram uns 15 minutos para a galera dar um descanso e logo começar de novo. No recomeço do show, rolou um videozinho em que tocavam Tom Sawyer, brincando de maquina do tempo (Time Machine é o nome da turnê), em que mostravam eles tocando desde bebês, velhinhos, pré históricos, macacos até realmente resurgirem ao vivo no palco, e foi muito foda. Houve também um grande solo do baterista com sua batera que quase dava 360º em sua volta, fenomenal.

O show durou no total 3 horas, e terminou com um trecho de um documentário em que fãs da banda invadem o camarim deles, um jeito bem divertido de terminar um baita de um SHOW, é isso sim pode se dizer que foi um SHOW.

Segunda – 11/10/2010 – SWU

Triste em ter perdido bandas como RATM, Mars Volta, Sublime, King of Leon, Dave Matheus Band (que pareceu ter sido muito bom), pelo menos me restou o último dia.

Chegamos umas 15:30, e só conseguimos entrar quase 17:00, isso devido à caminhada e fila enorme que enfrentamos, provocando uma certa impaciência na galera. O mais triste foi ter jogado todos os lanchinhos que havíamos levado, feitos tão cuidadosamente, e desperdiçados num evento “sustentável”, por conta disso a galera começou á atirar na fila seus “lanchinhos” provocando quase uma guerra de comida em plena fila. Nesse dia fui com maior foco para ver Yo La Tengo e Pixies.

Enfim, depois de entrar, quase em cima da hora do show do Yo La Tengo, conseguimos chegar bem na frente para assistir, porem o público de Linkin Park e Avenge Sevenfold já ocupam grande parte do show. Eu estava bem ansiosa para esse show, Yo La Tengo é uma das minhas bandas favoritas, esperava muito, porém eles são uma banda bem calminha, muito diferente das próximas atrações.

Com apenas 40 minutos de show, os fanáticos do Linkin Park e Avenge Sevenfold começaram a vaiar e xingar a banda, o que me deixou bem decepcionada com a falta de respeito. O set list da banda que foi de apenas 5 musicas também não ajudou (embora pra mim estivesse ótimo) pois terminaram o show com uma música que durou 15 minutos, irritando os fãs das bandinhas “mais pesadas”, fora o que o som estava baixo e abafado =[.

Fiquei um tanto frustrada, mas feliz de ter visto o show que terminou com o vocalista Iran Kaplan destruindo sua guitarra, consegui ver bem eles tocando Sugarcube, Tom Courtenay e Autumn sweater mas tive a vontade de socar cada fã das bandas de new metal, ou seja la o que for.

Creio que isso foi um tremendo de um erro de timeline, em querer misturar bandas com sons muito distintos e um grande falta dos organizadores conhecerem o que iam colocar para tocar, causando esse constrangimento.

Na seqüência teve Cavalera Conspiracy, não espera que ia curtir tanto o show deles, um show agitado, com muita interações do Max Cavalera, um show não tem como ficar parado com varias músicas do Sepultura fechando com Attitude e Roots bloody Roots.

Depois teve Avenge Sevenfold, em que não fiz questão alguma de ver, enquanto isso fui dar um rolê por outros ares no festival.

Na volta teve Incubus (suspiros pelo Brandon Boyd), fiquei surpresa com a banda, não lembrava que conhecia tanta musica deles e me agradou bastante, show bem gostoso de se ver.

Com os próximos show sendo do QOTSA e Pixies na seqüência e o pessoal acumulando na frente, tivemos que optar em ver melhor apenas um dos show, então escolhemos Pixies, estávamos bem na frente, na grade, infelizmente ficou um pouco ruim de ver Queens of the Stone Age que ainda demoraram um tanto para subir ao palco, mas até que deu pra ver bem, é nossa, o show foi FODA. Só isso para falar do show deles…FODA, som pesado na medida certa, hits e Josh Homme é um puta de machão típico.

Depois com Pixies, bem de pertinho, foi lindo, foram hits atrás de hits, a platéia estava bem empolgada, e a Kim Deal dá vontade de guarda ela num potinho e levar para casa, ela ria o show inteiro e fazia as interações com o público. Fecharam com Where is my mind e Gigantic o que pra mim bastou para acabar o festival feliz e sem ver Linkin Park, nem Tiesto claro.

Sobre Mariana Emy

22 anos, só precisa de um bom filme e uma boa música para ser feliz, tem dia que pode acordar metaleira, e no outro sambista da mangueira e normalmente gosta de pirar nas coisas.
Esse post foi publicado em Shows. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Rush e SWU – surpresas e decepções

  1. reginaaguiar disse:

    amei o blog!!!!

  2. Gabriela Mendes disse:

    Inveja é pouco pra você dona Mariana.

    Eu queria ir no do Rush só pra ver o kit do Neil Peart ao vivo cara. E eu sou suspeita pra faalr de show no Morumbi né, já que o melhor da minha vida – repito: o melhor da minha vida – foi lá do meu querido e amado AC/DC.

    Pena o que fizeram com o Yo la Tengo. Fiz muito pensamento positivo quando deu a hora mais ou menos do show pq sabia que você queria muuuuito vê-los. Mas essa galera fã do Avenged é mto fervorosa, sério mesmo. Muuuuita gente foi só pra vê-los e tchau! (confesso que se eu ouvi umas 2 músicas inteiras na vida foi muito)

    Ahhhh suspiros pelo Brandon Boyd [2]

    E suspiros pelo Josh também. O que é aquele homem? SENHOR AMAAADO! E cara, se da minha casa foi foda e eu levantei do sofá e começei a pular, imagina lá, ao vivo, com a galera toda pulando. Graaande arrependimento não tes visto o show deles.

    E ahhh Pixies. Eu fiquei o show todo pensando “quando eles vão tocar where’s my mind” que esqueci que eles tem vááários outros hits. Quando começou “here comes your man” cara, eu chorei. babaca chorar por um show que eu nem estava vendo ao vivo, mas foi lindo! E quandoe les fizeram apausa, falando que não iam tocar mais? Começei a gritar ” E WHERE’S MY MIIIIIND?” e quando rolou o STOP no começo da música ai sim eu fiquei arrepiada e chorei – mais uma vez e num show que eu nem estava vendo ao vivo.

    Então o balanço desses shows, pra mim, é: tô com inveja de você!

    Mas olha, jájá chega o Planeta Terra e vou poder chorar quando ouvir Rome do Phoenix e Today do Smashing – pq eu teho certeza que eu vou chorar!

    • Mariana Emy disse:

      ahhh super pensei em você la, você ia curtir demais, no Pixies a gente ficou bem pertinho. Mas no Terra a gente chora juntas!

  3. Pingback: The Raveonettes e uma pessoa muito feliz | HIT ME HARD

Deixe um comentário